Congresso da SOLAPAV e ABPTGI

Estivemos presentes no III Congresso da SOLAPAV (Sociedade Latino-Americana de Patologia Vulvovaginal), que decorreu em 07 e 08 de Outubro no Rio de Janeiro, Brasil. Durante dois dias, mais de 150 participantes brasileiros, argentinos, colombianos, mexicanos e uruguaios discutiram temas relevantes na área da patologia vulvar e vaginal. Tivemos o prazer de realizar a conferência de abertura ("Vaginite aeróbica") e de participar em duas mesas, dedicadas ao líquen escleroso e à vulvodinia.

Na sequência deste congresso, fomos convidados a participar no XIX Congresso da Sociedade Brasileira de Patologia do Tracto Genital Inferior e Colposcopia, que decorreu em João Pessoa, entre 02 e 05 de Novembro de 2016 e que contou com mais de 1500 participantes.

Fomos convidados para falar de vaginite aeróbica e de triagem dos testes de HPV positivos. Tivemos ainda o prazer de participar no curso pré-congresso de patologia vulvar, com o o tema: "Estética vulvar com ciência e ética".

Foram, sem dúvida, duas excelentes experiências, que esperamos vir a repetir! Excelentes organizações e sessões de elevado nível! Mais esperamos que esta participação possa vir a permitir estabelecer pontes para uma maior cooperação nestas áreas entre especialistas dos dois lados do Atlântico!

Featured Posts
Recent Posts